Quase Nada Sobre Quase Tudo

quarta-feira, janeiro 19, 2005

E mesmo drogando os brasileiros, os argentinos não puderam ser campeões!


Hoje deu no site do Terra mas eu já tinha visto a seguinte história contada pela boca do próprio Maradona no canal de tv Fox Sports.

¨Quase 15 anos depois, a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1990 ainda causa polêmica. Em entrevista à revista Ventitres, divulgada nesta semana, o ex-técnico da Argentina Carlos Billardo admitiu que foram misturados tranqüilizantes na água dada aos brasileiros.
O Brasil, dirigido por Sebastião Lazzaroni, perdeu para os argentinos por 1 a 0, gol de Cannigia, e foi eliminado nas oitavas-de-final da competição. A Argentina chegou ao vice-campeonato.
"Não posso dizer que não aconteceu", disse Billardo, que é médico.
Durante a partida, em uma jogada em que Diego Maradona foi atingido, o massagista Miguel Di Lorenzo deu uma garrafa de água para o lateral-esquerdo Branco beber. Após tomar o líquido, o brasileiro reclamou que havia ficado tonto. "Eu dizia para ele tomar e ele bebeu tudo. Depois, ficou tonto e mal conseguia chutar a bola", contou Maradona.Segundo o ex-jogador, quase todos os brasileiros pediram água para os argentinos durante a partida e receberam a garrafa suspeita¨.


O Maradona rachava o bico contando essa história. Eu no lugar dele sentiria, no mínimo, vergonha...
 


eXTReMe Tracker