Quase Nada Sobre Quase Tudo

segunda-feira, janeiro 24, 2005

Mundo Cão IV


Li que existe um site, Folha de Bananeira, que coloca à venda, com serviço de entrega em domicílio, várias "substâncias controladas", um eufemismo que usa para se referir a drogas como maconha, ecstasy, cocaína e outras, cujo uso e fornecimento são considerados ilícitos pelas leis brasileiras.

Cabuloso é que os dois endereços anteriores (.com.br) foram registrados sob o CNPJ da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, órgão ligado à Presidência da República. Por causa disso, os domínios foram denunciados ao Registro.br e acabaram sendo cancelados mas o site continua funcionando mas com o endereço internacional (.com).

Não se sabe se o Folha de Bananeira é apenas uma brincadeira, uma crítica sarcástica às instituições do País ou, de fato, uma organização criminosa, mas sabe-se que foi lançado entre o final de outubro e o começo de novembro de 2004.

Tem umas coisas cômicas no site, como as promoções (o "Kit Rave" por exemplo, que é composto por um lança-perfume, um ecstasy, um viagra de 50 miligramas e 10 gramas de fumo baiano).

A página inicial informa que as entregas são feitas em São Paulo e região do ABC Paulista, e "agora também na Baixada Santista, Jundiaí, Campinas e Itu".

Um suposto gerente comercial do site disse, por e-mail, como seriam feitas as transações de venda das drogas: "Após a escolha do produto desejado, a entrega é efetuada algumas horas depois. Você recebe uma ligação dizendo que seu produto foi entregue; o entregador descreve o local exato onde foi deixado seu produto; o entregador só vai embora após ter confirmado a entrega. Não há contato pessoal. Pagamento é via deposito bancário."

Segundo a lei brasileira o simples fato do site estar no ar não caracteriza tráfico enquanto nenhuma droga for apreendida.

Desconfio que esse site deve funcionar pra valer e se a Polícia Federal continuar demonstrando sua ineficiência nesse tipo de casos, a moda vai pegar...
 


eXTReMe Tracker