Quase Nada Sobre Quase Tudo

sexta-feira, janeiro 07, 2005

Piratas da Telefonica

Posted by Hello


Ano passado eu briguei com a Telefonica sempre que a conta chegava (aqui na Argentina o faturamento é bimestral). É que eu me recusava a acreditar que eles pudessem contratar piratas para oferecer serviços extras ou promoções que não existem!

O método:

Através de um telefonema eles te oferecem o céu.

1- Chega a conta: era mentira e talvez você gaste mais do que antes.
Você telefona pra empresa, eles demoram horas em atender, você ouve uns 40 minutos de musiquinha de espera, as vezes a ligação cai... Quando finalmente eles atendem, começam a transferir a sua ligação pras mais diversas áreas. Até aí, se você não ficou puto e desistiu, alguém te atende e você finalmente reclama que o atendente Marcelo no dia tal, a tal hora te ofereceu isso e mais isso e que na conta te cobraram outra coisa. A resposta é ¨ como era o sobrenome do atendente?¨. Obviamente você não sabe porque nenhum atendente jamais te deu algum dado a mais a não ser seu primeiro nome! Aí você repete o dia e a hora da ligação. ¨Aqui temos muitos atendentes Marcelo...¨. Então você pergunta pra mulher com quem está falando ¨e o seu sobrenome, qual é?¨. A resposta? ¨É política da empresa não dizer nosso sobrenome ¨. Então não dá em nada e você, fodido, desliga o telefone puto.

2- Você, antes da conta chegar, quer se desligar, por exemplo, do serviço de internet. O procedimento da ligação é o mesmo que o anterior mas quando eles te atendem te informam que o desligamento de serviços só é possível após o envio da próxima conta porque eles não tem como carregar essas mudanças no computador! Note-se, claro, que se você ligasse para contratar um novo serviço eles fazem isso instantâneamente.

Depois de tanta encheção de saco e desgaste psicológico decidi só usar os serviços da Telefonica somente naquilo que não dá pra escapar: as ligações urbanas.
Reduzi meus gastos pela metade e ainda tenho internet livre (graças ao messenger do Yahoo gasto pouco em telefonemas internacionais) mas mesmo assim são 60 pesos (quase o mesmo que em reais) cobrados somente pelo fato de ter a linha instalada e serviço de manutenção (que é obrigatório).

Em 2005 já recebi 3 ligações da Telefonica (a última foi ontem) oferecendo não sei o quê pra que eu volte a usar os serviços cancelados. Quando recém começa o blá blá blá eu já aviso: ¨Nem comece porque eu me cansei de ser roubada pela Telefonica e se amanhã vocês tiverem concorrência cancelo o serviço completo!"

Eles prometem telefonar de novo quando eu estiver mais calma...
 


eXTReMe Tracker