Quase Nada Sobre Quase Tudo

segunda-feira, março 07, 2005

Dia do cão


Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o deputado estadual José Dilson (PDT) quer criar o "Dia do Melhor Amigo do Homem - o Cachorro", previsto para acontecer no dia de São Lázaro, mas com possibilidade de ser estabelecido em duas datas diferentes: 25 e 28 de janeiro.

Um confesso admirador dos cães, o deputado diz que sua proposta é séria e que pensou nela depois de ouvir um comentário da filha: 'Imagine que lindo um dia de sol com todos os cães na rua'".

O deputado diz, ainda, que os cachorros merecem um reconhecimento por terem trocado "sua liberdade por uma relação incerta com a espécie humana" nos últimos 12.000 anos. A amizade entre as duas espécies seria uma "relação simbiótica, que desafia a explicação racional". José Dílson lembra também todos os serviços prestados pelos cães aos seres humanos, como no resgate a vítimas de desastres ou então como guias de cegos.

E para quem não se convence, o deputado tem uma última e indiscutível fundamentação. "Criam tantas datas. Por que não uma homenagem ao melhor amigo do homem?", indaga.

Eu acho que não precisa, afinal dia de cachorro é todo dia (lembrem-se: a Dulce é tudo!). O que não me convence é que o tal do deputado não tenha nada mais importante na cachola para oferecer à comunidade...
 


eXTReMe Tracker