Quase Nada Sobre Quase Tudo

segunda-feira, maio 02, 2005

Indiana Jones




Ontem passaram num canal a cabo aqui da Argentina, os 3 filmes seguidos da série Indiana Jones. Comecei a ver pra matar as saudades da época em que eu era pequena e minha mãe me levava ao cinema. Acabei com a bunda quadrada pela ¨sentada¨ de 6 horas, ou seja, das 18 hs até a meia noite, ¨no break¨!

Com certeza minha mãe já nem se lembra nem dos nomes do filme, portanto, recapitulemos:


Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida (1981)
Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984)
Indiana Jones e a Última Cruzada (1989)

Resuminho básico:

Em ¨Os caçadores da arca perdida¨ nosso herói meio Chapolim Colorado, Indy, vai atrás da arca da aliança, objeto perdido descrito pela Bíblia guarda segredos da vida eterna. No segundo filme, ¨Indiana Jones no Templo da Perdição¨, o segredo está em ritos mágicos de origem africana. Em ¨Indiana Jones e a Última Cruzada¨ (1989), a juventude eterna está no cálice sagrado, aquele das lendárias histórias dos cavaleiros da távola redonda.

Eu acho que de criança eu gostei mais da segunda parte, que apesar de ser a mais violenta, tinha o menininho vietnamita que era sensacional (detalhe: o tal do menino hoje em dia tem 34 anos! Credo, quando eu fiz a conta de quantos anos tinham se passado me deu bloqueio mental e vontade de mijar!).

Soube que já saiu a caixa dos dvds no Brasil, o nome é ¨Coleção As Aventuras de Indiana Jones¨ e parece que tem uns extras dos mais cabulosos (minha pequena Lilica compre e copie pra mim!), vejamos:

  • Os filmes foram restaurados quadro a quadro, pela Lowry Digital Images, e remasterizados pela THX com tratamento de áudio Dolby Digital 5.1. 5.
  • Dois testes de Tom Selleck para o papel do arqueólogo.
  • A foto de George Lucas e seu cão, Indiana, que também inspirou o Chewbacca de Star Wars.
  • A primeira aparição no cinema de Alfred Molina e as peculiaridades da divertida cena das tarântulas.
  • Como foi a escolha de cada um dos astros dos três filmes.
  • Truques de filmagem de todas as principais cenas: As cobras de A arca perdida, os insetos de O templo de perdição, o ataque dos espíritos da arca e muito mais.
  • Spielberg quase vomitando no meio de 9 mil cobras!
  • O making-of do banquete bizarro de Templo da Perdição.
  • Steven Spielberg, judeu, coordenando a marcha de um exército nazista em A última cruzada.
  • Desenvolvendo a trilogia tem duas horas de duração, divididas em: 50 minutos (Arca), 41 minutos (Templo) e 35 minutos (Cruzada). Tudo legendado em português.

Os quatro mini-documentários tem em média 10 minutos cada, e detalham outros aspectos da trilogia, que não foram abordados no documentário principal: os dublês, o som, a música, a luz e os efeitos especiais. Com um drive de DVD-Rom dá pra ver o conteúdo restrito de Indiana Jones na Internet, com muito mais material. No total, são mais de dez horas de entretenimento.

E vai ter a parte 4!!!! Acho que mesmo que Harrison Ford (com 60 e tantos anos!) e Sean Connery (mais pra 80 do que 70) já sejam uns heróis meio caquéticos, vai ser classe!

Chegado no Indy? Visite www.indyfan.com , tem absolutamente tudo, inclusive os 3 roteiros completos (em inglês, claro)!
 


eXTReMe Tracker