Quase Nada Sobre Quase Tudo

segunda-feira, junho 26, 2006

Ranking de cidades mais caras do mundo


Li na Reuters:


¨São Paulo e Rio de Janeiro subiram bastante no ranking das cidades mais caras do mundo, segundo relatório da Mercer Human Resource Consulting. São Paulo, que ocupava a 119a. posição no levantamento anterior, subiu para o 34o. lugar na lista atual. Já o Rio de Janeiro passou da posição 124 para a 40a.

Dizem que isso se deve ao forte crescimento do real brasileiro em comparação com o dólar norte-americano, como resultado de um crescimento econômico positivo e investimento estrangeiro. O novo estudo coloca São Paulo na frente de cidades como Miami (30a. posição), Chicago (38a.) e Estocolmo (36a.). A cidade do Rio de Janeiro foi considerada mais cara que Amsterdã (41a.) e Jacarta (48a.).

O ranking da Mercer, chamado Cost of Living Survey (Levantamento do Custo de Vida), avalia 144 cidades no mundo todo, medindo o custo comparado de 200 itens, como transporte, moradia e alimentação.

Segundo o site da Mercer, o estudo é utilizado por empresas multinacionais e governos para a determinação dos salários dos seus funcionários expatriados.

O ranking deste ano colocou Moscou como a cidade mais cara do mundo, seguida por Seul, Tóquio, Hong Kong, Londres, Osaka, Genebra, Copenhague, Zurique, Oslo e Nova York. A cidade com o menor custo de vida do mundo é Assunção, no Paraguai...¨
A gente deve comemorar?

3 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

 


eXTReMe Tracker