Quase Nada Sobre Quase Tudo

quarta-feira, março 21, 2007

Estou voltando do cinema. Fui assistir ¨Marie Antoinette¨da Sofia Coppola. Fui achando que não iria gostar, afinal todo mundo diz que o filme é uma grande bobagem.
Bom, mas eu não me guio muito pelas críticas e quis ver assim mesmo. Não, eu não me arrependo de ter visto esse filme no cinema simplesmente porque o figurino e a fotografia são brilhantes!
Kristen Dunst está linda, parece de porcelana. Acho que o grande defeito do filme é mostrar Maria Antonieta como o que aqui na Argentina chamamos CABEZA DE CHORLITO ( ou cabeça oca, no nosso querido idioma português). Eu não duvido que Maria Antonieta tenha agido como uma adolescente nos seus primeiros anos na França mas a história mostra que ela não foi essa coisa inocente cujo maior pecado, segundo o que o filme dá a entender, foi ter gastado muito dinheiro em roupitchas e no jogo.
Só fico meio preocupada porque se você observar bem os dois filmes da Sofia Coppola eles parecem ser o mesmo em outro cenário: Maria Antonieta fala sobre solidão assim como Lost in Translation (filme que eu adorei). Dá a impressão que se ela filmasse Jurassic Park ela falaria sobre a solidão dos dinossauros!
A trilha sonora moderna é muito boa mas não combina com o filme. Um filme que repito, vale pelo figurino.

3 Comments:

  • At quarta-feira, março 21, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Pois é não me admira ganhou o Oscar
    de melhor figurino.Claro, linda
    rainha,podia ter cabeça de chorizo
    tinha só 14 anos e o rei era muito
    jovem e bandalho.Ela se vingou
    torrando dinheiro.Mandou o povo comer brioches porque era uma alienada.

     
  • At quinta-feira, março 22, 2007, Blogger Marimari said…

    Adorei a trilha sonora e o figurino também!!! É de babar... mas é bobinho... beijocas, saudade!!!

     
  • At quinta-feira, março 22, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Como pode com este monte de doces chocolates e esta madame é magrinha
    tem a cintura fina ,acho que só em filme.

     

Postar um comentário

<< Home

 


eXTReMe Tracker