Quase Nada Sobre Quase Tudo

quarta-feira, julho 25, 2007

Esqueci de comentar no blog que achei "Saneamento Básico, o Filme" muito, muito legal.


Dirigido e produzido pelo excelente Jorge Furtado o filme conta com a participação de Fernanda Torres, Wagner Moura, Camila Pitanga, Bruno Garcia, Tonico Pereira, Janaína Kremer, Lázaro Ramos e Paulo José.


"Saneamento Básico, O Filme" é uma comédia situada em uma pequena cidade onde os moradores pretendem realizar obras para a recuperação de um arroio. A prefeitura não tem previsões para a tal obra em seu orçamento mas dispõe de uma verba destinada à realização de um vídeo, dinheiro que deverá ser devolvido se não for utilizado. Os moradores decidem então usar o dinheiro, produzindo um vídeo de ficção sobre a obra. A graça está no fato da produção do vídeo ir se tornando cada vez mais complexa e interessante.


O enredo envolve ataques de um monstro (vivido por Wagner Moura numa roupa ridícula) contra uma moça bonita (Camila Pitanga que está ótima), pensando em atrair o público e garantir os apoios necessários à produção --como os figurinos, obtidos de uma butique local. Logo mais, eles precisam da ajuda de Zico (Lázaro Ramos), um cinegrafista de casamentos que tem um computador e uma certa noção de efeitos especiais. Por causa dele, o filminho fica "beeem" melhor.


O filme é engraçado mesmo falando de assuntos sérios, vale o ingresso!
 


eXTReMe Tracker