Quase Nada Sobre Quase Tudo

sexta-feira, setembro 07, 2007

Esperava bastante do livro "Não sou uma só: diário de uma bipolar" da Marina W. Mas a autora decepciona e eu poderia dizer até que o comentário do Pedro Bial é o que há de melhor no livro (!!!) e a leitura completa do livro só é suportável pelo bom humor da autora e pelo fato do livro ser curtinho, curtinho...

Sinceramente me pareceu que ela só escreveu o livro pra ver se vendia bastante - porque hoje em dia ter diagnóstico de bipolar tá começando ser considerado "chique" (quando na realidade é a doença é um horror!).

Achei que faltou mais sinceridade ou a autora sofreu tanto ao ponto de escrever um livro com a intenção de ajudar outra pessoas -sem consegui-lo - com covardia e passou muito "por cima" das fases verdadeiramente negras. É como se ela quisesse se auto-compadecer ou fosse na realidade mais uma paciente de depressões esporádicas (o que tambem é muito sério, obviamente).

Não espere um livro como "Uma Mente Inquieta" da fabulosa Kay Jamison.

Tem gosto pra tudo e sei de gente que gostou do livro de Marina W. e por isso deixo aqui o blog da autora: http://www.blowg.pixelzine.com/

Recomendo mesmo " Bipolaridad: de la euforia a la depresion" de Gerard Laclau, psiquiatra que escreve bem claro e vai diretamente "ao ponto".

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

 


eXTReMe Tracker