Quase Nada Sobre Quase Tudo

sábado, junho 27, 2009

Teimosia? É isso!

Abdullah, de 83 anos, e Kubra, de 82 anos, eram casados desde 1945, mas, nos últimos 27 anos, não se falavam, e acabaram sendo protagonistas de um episódio curioso: morreram no mesmo dia, com apenas duas horas de diferença.

Abdullah e Kubra Yalcinkaya viviam na cidade turca de Aydin, se apaixonaram quando tinham 19 e 17 anos, respectivamente, e desejavam se casar, mas suas famílias se negavam a permitir o relacionamento.Por isso, decidiram fugir de casa, constituir família própria, e viver como um casal, formalizando a união em 1945.

Nos 37 anos seguintes, viveram como um casal feliz e, por não terem tido filhos próprios, decidiram adotar um sobrinho, mas nesse ano tiveram uma briga após a qual decidiram não se falar, apesar das tentativas de reconciliação dos parentes.Abdullah se mudou para um quarto do porão da mesma casa, que também tinha uma loja.

A mulher morreu há dois dias, e Abdullah ficou tão abalado que acabou morrendo duas horas mais tarde.

"Insistimos muito em que ambos voltassem a se falar e tentamos fórmulas interessantes das quais se poderia escrever um livro, gostavam-se muito, como todos sabiam, mas sua obstinação foi rompida só pela morte", comentou o filho adotivo do casal.

EFE

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home

 


eXTReMe Tracker