Quase Nada Sobre Quase Tudo

terça-feira, dezembro 21, 2004

Propriedades do Café

Posted by Hello


Li na internet:
¨É necessário a pessoa desacostumar seu organismo do café, - deixar passar uns trinta dias sem tomá-lo -, para então sentir de modo claro o efeito que ele pode causar sobre sua personalidade. (A essa altura da minha vida, vai ser bem difícil...)
Um tomador habitual de café, mediante este teste, verá que suas costumeiras oscilações de humor são pura e simplesmente efeitos do café forte e dos "cafezinhos" expressos tomados várias vezes ao dia. (Tradução: causa dependência e crise de abstinência)
Uma pessoa não habituada ao café, quando toma urna xícara desta bebida tem a pressão sangüínea, a freqüência do pulso e a excitabilidade nervosa aumentadas. ( A primeira viagem é inesquecível)
Os batimentos cardíacos tornam-se mais fortes em virtude de ser mais enérgica a contração cardíaca. Como o músculo cardíaco, também o resto da musculatura tem seu tonus aumentado. Passado esse feito, manifesta-se o conseqüente cansaço e desânimo. (Ou seja, café dá ressaca)
Foi constatado que a cafeína excita as células nervosas, aumenta a excitabilidade e atividade mentais, exalta a vivacidade da fantasia, a clareza do raciocínio, a velocidade das associações de idéias. Por isso costumam ser amigos do café escritores e jornalistas, e outros intelectuais de grande atividade psíquica. (Ou seja, café dá barato)
O que faz o café importante ao término de uma refeição é, primeiro, o seu efeito sobre as glândulas do aparelho digestivo. Ele provoca a superprodução de suco gástrico e isto facilitará a digestão depois de um almoço copioso. (Ou seja, café dá vontade de cagar)
Em segundo lugar, combate a sonolência que a digestão tende a provocar, e estimula a conversa¨ (Ou seja, café também é guaraná)

Para saber mais: http://www.cobra.pages.nom.br/bm-cafe.html
http://www.saudeplena.com.br/noticias/index_html?opcao=04-1807-cafe
http://www.abic.com.br/scafe_curiosidades.html
 


eXTReMe Tracker