Quase Nada Sobre Quase Tudo

segunda-feira, março 07, 2005

Será?


Li essa notícia agora de manhã na Agência EFE e fiquei besta:

¨A jornalista italiana Giuliana Sgrena disse que não exclui a possibilidade de ter sido alvo dos disparos feitos por soldados dos EUA depois de sua libertação. "É sabido por todos que os americanos não querem negociações para a libertação de reféns, por isso não vejo por que devo excluir a possibilidade de ter sido seu alvo", assinalou a repórter.Os tiros mataram o agente italiano Nicola Calipari, que a acompanhava, e a feriram.

Em um artigo publicado na edição de ontem do jornal de esquerda Il Manifesto, para o qual trabalha, Giuliana Sgrena afirma que seus seqüestradores alertaram-na de que os americanos não queriam que ela voltasse à Itália. A italiana ainda contou que o agente secreto Nicola Calipari salvou sua vida protegendo-a com o próprio corpo.

Sgrena disse aos procuradores de Roma que abriram uma investigação sobre o incidente que o ataque da patrulha americana foi injustificado já que, segundo a jornalista, o veículo circulava com uma velocidade moderada. A jornalista também disse que não havia nenhum posto de controle, como alegam os EUA, mas sim uma patrulha situada a cerca de 700 metros do aeroporto de Bagdá, que disparou assim que os iluminou com um farol. Já os militares dos EUA dizem que o carro estava em alta velocidade em direção ao posto de controle e ignorou os tiros de advertência¨.

Olha, por mais desgraçados que sejam os norte-americanos, me custa acreditar numa coisa desse tipo.Acho muito mais provável que os soldados estejam todos se cagando de medo e atirando em qualquer coisa que se mova...
 


eXTReMe Tracker