Quase Nada Sobre Quase Tudo

terça-feira, abril 05, 2005

Rei morto, Rei posto

Posted by Hello


Olha, eu não sei vocês, mas entre os tais ¨papáveis¨ eu, de longe, simpatizo mais com o cardeal nigeriano Francis Arinze. Líder da Igreja na África, negro, filho de um chefe tribal, ele foi amigo próximo de João Paulo II, considerado um conservador, mas um interlocutor crucial para melhorar o diálogo do Vaticano com grupos muçulmanos, budistas e hindus, principalmente nos países pobres.

Mas São Malaquias, que foi um monge e arcebispo irlandês do século XI, preveu que, depois de João Paulo II, virão só mais dois Papas. Muitos interpretam isto como se fosse chegar o fim do mundo e outros como o fim da dinastia Papal e o começo de outra era dentro do Vaticano.

E você deve estar se perguntando: ¨e que raio de profecia de São Malaquias se cumpriu?¨. Pois bem:
  • Sua própria morte em 1148;
  • O primeiro papado que este profeta antecipou foi o de Celestino II, que reinou em 1143;
  • Toda su obra está escrita en lemas: no lema 107 se refere a um “Pastor Navegante”, que foi João XXIII (1958-1963), eleito Pontífice quando se desempenhava como cardeal de Veneza, a cidade dos navegantes;
  • Profetizou a chegada de João Paulo I ou o ¨Bom Papa¨ como o chamou São Malaquias, de quem assegurou que duraria muito pouco no trono e seria assassinado. João Paulo I durou 33 dias na cadeira de São Pedro e, segundo investigadores, morreu envenenado;
  • O lema que correspondeu a João Paulo II, “De Labore Solis” (Do Trabalho do Sol) se refere ao seu largo papado, aos seus problemas de saúde e à sua insistência em continuar na cadeira de São Pedro;
  • Segundo Malaquias, o próximo lema é “De Gloria Olivae” (Da Glória da Oliveira) o que podería significar que o novo Pontífice será beneditino, ordem conhecida também como olivetana.

Também disseram que o próximo Papa pode ser de origem judia já que o ramo da oliveira é um símbolo antigo dos judeus.

Os “profetólogos” citam o Arcebispo de Milão, o cardeal Carlo María Martini, um jesuíta intelectual que publicou mais de 50 livros em colaboração com Umberto Eco. A oliveira sempre foi associada à Jerusalém, precisamente o lugar escolhido por Martini para seu retiro.

Os especialistas tambêm estão botando o olho no judeu convertido Jean Marie Lustiger, que provém de uma família judia alemã e que atualmente é o Arcebispo de Paris. Curiosamente, também nas profecias de Nostradamus, o Papa que virá será judeu.

Alguns estudiosos das profecías sobre o Vaticano e o Apocalipse, também acreditam que o novo Papa judeu começará uma fusão de todas as religiões monoteístas e formará uma futura Igreja Mundial com sede em Jerusalém. Ou seja, a religião globalizada. Segundo esta interpretação, o novo responsável dessa Igreja será reconhecido pelos judeus mas os verdadeiros cristãos se manterão distanciados e, conforme as profecias, nos últimos tempos serão perseguidos pela Besta e o Governo 666.

Segundo fontes próximas ao Papa, existem dois blocos divididos entre os cardeais que elegirão o novo Sumo Pontífice: os italianos e os hispano-americanos. E aqui entra uma outra profecia, a de Nostradamus que fala do Papa negro. Comenta-se que, para uma solução neutra, o cardeal Francis Arinze, o único africano entre os papáveis, sería o sucessor do falecido Papa. Neste caso, o lema da oliveira estaría relacionado com a paz.

O último lema de São Malaquias é “Petrus Romanus” ou Pedro, o Romano. Malaquias profetizou que este Papa “haverá de apaziguar suas ovelhas padecendo muitas tribulações, e logo um juiz tremendo virá julgar seu povo”. Algunos vêem o apocalipse nesta profecia, outros uma renovação espiritual na Igreja. As profecias de Fátima e de outros profetas também vaticinam uma época de mudança para a Igreja...

Para viajar na maionese, visite:

http://hospedagem.infolink.com.br/nostradamus/c05q092.htm
 


eXTReMe Tracker