Quase Nada Sobre Quase Tudo

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Das profecias que não saem da minha cabeça

Eu sei, provavelmente se eu não fosse uma reles dona de casa eu teria outras preocupações (no fundo eu não estou me queixando, afinal eu poderia ser uma reles dona de casa com um monte de filhos que não me deixariam ler em paz).

O negócio é o seguinte: na semana passada assisti no Discovery Channel um programa sobre um código secreto na Biblia. O tal do código foi descoberto por um matemático fodão de sobrenome Rips. O segredo está no Torah (os 5 primeiros livros da Bíblia) e foi "decifrado" através de um programa de computador.Tanto as expressões ¨guerra mundial¨ como ¨holocausto atômico¨e ¨fim dos días¨estão codificadas em 5.766, o ano hebreu equivalente ao nosso 2.006. (Daí eu fico pensando no cocktail Irã + armas nucleares + George W. Bush).

Rips calculou as probabilidades num computadorzão na Universidade Hebrea. Revisou 100 mil textos ao azar para comprovar se estes grandes perigos poderiam aparecer ligados a outro ano e em outro lugar que não fosse na Bíblia (podia aparecer escondido no texto de ¨Moby Dick¨ ou algum outro livro).

O resultado foi que existe 1 possibilidade entre 100 mil de se obter este resultado. 1 entre mil é o critério mais alto que se aplica em matemática.

Segundo o código da Bíblia, podem começar a arrancar os cabelos: a primeira guerra mundial nuclear começa este ano.

Para quem se interessar mais tem um livro chamado "El Nuevo código Secreto de la Biblia" de Michael Drosnin, quem já,como diria o Alborghetti, encheu o rabo de dinheiro com este livro.

Eu ainda tenho esperança nos adivinhos chineses. A previsão deles é que esse pode ser um mundo cão, mas os conflitos devem diminuir neste ano lunar, o Ano do Cachorro...
 


eXTReMe Tracker