Quase Nada Sobre Quase Tudo

quinta-feira, junho 08, 2006

E-mails falsos

Essa semana recebi uma enxurrada de e-mails falsos. Os mais impressionantes foram:
1) E-mail do Serasa, com endereço do Serasa (de e-mail e site), todo bonitinho, pedindo pra eu entrar no site, porque segundo o e-mail meu CPF estava sendo cancelado porque eu tinha uma dívida de quase R$2000,00. Eu sei que não tenho dívida nenhuma e não entrei no site do Serasa mas por via das dúvidas entrei correndo no site da Receita Federal pra ver a situação do meu CPF: estava tudo normal.
2) E-mail da Embratel, também muito bonitinho, pedindo pra eu entrar em negociação com a empresa e pagar uma dívida de R$987,45 referente à tarifa telefônica de 22/08/2005. A ameaça é de tomar na cabeça um processo judicial e inclusão do meu nome e dados pessoais no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Para entrar em contato eles pedem que eu baixe uma tabela que contém a minha senha. Tudo muito bem feito mas eu jamais tive conta de telefone no meu nome...
Cuidado pessoal, não acreditem em e-mails do gênero pois, como pesquisou minha irmã, organismos como o Serasa não mandam e-mails de nenhum tipo...

3 Comments:

  • At quinta-feira, junho 08, 2006, Anonymous Anônimo said…

    se não fosse eu... vc tava com uma dívida de pelo menos R$ 2.987,45, hein?
    quiser me dar uma graninha por ser legal... eu topo... rs

     
  • At quinta-feira, junho 08, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Agora a receita federal está liberando o primeiro lote do Impos
    to de renda de 2006 ,os pilantras aproveitam e mandam email
    dizendo que tem erros e precisa revisão.acontece que a receita não manda nada por email.Trouxa de quem fornecer os dados.

     
  • At sexta-feira, junho 09, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Ah sim, trouxa mesmo mas dá um cagaço...[rs]

     

Postar um comentário

<< Home

 


eXTReMe Tracker