Quase Nada Sobre Quase Tudo

quarta-feira, agosto 30, 2006

Fim de semana passado assisti ¨El sabor del té¨ (em inglês ¨Taste of Tea¨), filme japonês (¨Cha no aji¨) dirigido por Katsuhiro Ishii.
A família Haruno mora numa casa rodeada de uma paisagem linda nos arredores de Tóquio. Sachiko (Maya Banno,a molequinha linda da foto acima), tenta escapar de uma gêmea gigante que só ela vê. Hakime (Takahiro Sato), seu irmão adolescente, está fascinado com uma jovem companheira de escola, com quem não consegue se relacionar devido à timidez. A mãe, Yoshiko (Satomi Tezuka), se esforça para terminar dois minutos de um animé que poderá levá-la devolta ao mercado de trabalho enquanto seu esposo Nobuo (Tomokazu Miura) trabalha como hipnotizador. O tio (Tadanobu Asano, o mesmo de Zatoichi) deixou o trabalho na cidade uns dias, e o outro tio, reconhecido artista de mangá, é o mais excêntrico de todos, de rachar o bico.
Ishii disse numa entrevista que no filme cada um luta com seus próprios problemas, que não são questão de vida ou morte, mas são confusos, passageiros e que com o tempo finalmente se resolvem como névoa na primavera.
A curiosidade final é que Ishii é o autor do animé que aparecia em Kill Bill.
Recomendo...
 


eXTReMe Tracker