Quase Nada Sobre Quase Tudo

quinta-feira, novembro 09, 2006

Na falta de um filme melhor e com um monte de ingressos grátis na mão fui assistir "United 93" do diretor Paul Greengrass.

O filme conta a história do 11 de setembro de 2001 através da recreação dos acontecimentos que ocorreram durante o vôo 93 da United Airlines, o último avião sequestrado naquela terrível manhã. Todos os atores são ilustres desconhecidos, o que eu achei legal. O filme teve apoio das famílias dos passageiros que estavam a bordo do avião e relata em tempo real - desde a decolagem, passando pelo sequestro, até o momento em que os passajeros se dão conta de que formam parte de um plano de ataque perfeitamente coordenado - a dramática história que ocorreu no céu e em terra enquanto os passageiros, tripulação, controladores aéreos e militares tentavam entender e solucionar uma crise sem precedentes. De cara sabemos o final da história mas isso não tira o interesse do filme, que por sorte não tem clima de novela mexicana.

PS: O choque do segundo avião contra uma das torres ainda me gela o sangue. Acho até que se nada disso realmente tivesse acontecido a história do filme seria muito difícil de acreditar...

1 Comments:

  • At sábado, novembro 11, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Eu casualmente estava no canal que transmitiu o ataque dos aviões nas
    torres gemeas.No primeiro avião pen
    sei em acidente,mas o segundo avião
    tive certeza de atentado.O que eu
    não lembrei foi que meu afilhado
    trabalhava na segunda torre,estava no 28º andar ,felizmente se salvou.
    Fui saber quando ele foi na Globo dar entrevista,estava inteiro sem
    um arranhão.Nem de graça gostaria de ver este filme.

     

Postar um comentário

<< Home

 


eXTReMe Tracker