¨Ônibus repleto de turistas atravessa uma região montanhosa do Marrocos. Entre os viajantes estão Richard (Brad Pitt) e Susan (Cate Blanchett), um casal de americanos. Ali perto os meninos Ahmed (Said Tarchani) e Youssef (Boubker At El Caid) manejam um rifle que seu pai lhes deu para proteger a pequena criação de cabras da família. Um tiro atinge o ônibus, ferindo Susan. A partir daí o filme mostra como este fato afeta a vida de pessoas em vários pontos diferentes do mundo: nos Estados Unidos, onde Richard e Susan deixaram seus filhos aos cuidados da babá mexicana; no Japão, onde um homem (Kôji Yakusho) tenta superar a morte trágica de sua mulher e ajudar a filha surda (Rinko Kinkuchi) a aceitar a perda; no México, para onde a babá (Adriana Barraza) acaba levando as crianças; e ali mesmo, no Marrocos, onde a polícia passa a procurar suspeitos de um ato terrorista¨.
Essa é a sinopse de ¨Babel¨ do diretor da excelente ¨21 Grams¨ Alejandro González Iñárritu. Estava louca pra ver esse filme e só não assisti ¨Amores Perros¨ porque me disseram que no filme mostram pastores alemães tomando surra, e eu não suporto esse tipo de violência com animais, mesmo que de mentira.
Bom, continuando, ¨Babel¨ foi, até agora, a grande decepção do ano: que nem a mesmíssima Torre de Babel, o filme peca por arrogante e pretensioso. Não que o filme seja ruim, mas é monótono, as histórias forçadas pra encaixarem no final. E de prêmio Oscar só Brad Pitt merece o de pior maquiagem!
2 Comments:
At sábado, fevereiro 17, 2007, Anônimo said…
O filme 21 gramas do diretor mexica
noAlejandro Iñnárritu, entrevista com a Naomi Watts na tv ela contou que este título era algo relacionado com droga ,mas é a diferença do peso corporal entre a vida e a morte,não sei se o filme deixa explicito.
At sábado, fevereiro 17, 2007, Anônimo said…
sim mamis, o filme explica tudinho!
Postar um comentário
<< Home