Quase Nada Sobre Quase Tudo

terça-feira, setembro 18, 2007

Enquanto o Bush propõe o tal do muro pra barrar a entrada de imigrantes ilegais (leia-se sobretudo mexicanos) li hoje no site da BBC que cerca de 1 em cada 5 moradores dos Estados Unidos não fala inglês em suas casas!


A conclusão é da recém-divulgada pesquisa American Community Survey, cujos dados se referem ao ano passado, e que estima que haja atualmente cerca de 37,5 milhões de imigrantes no país, ante 35,6 milhões em 2005.


A população total dos Estados Unidos é de quase 300 milhões de pessoas. O estudo avaliou ainda que quase 5% das pessoas que residem nos Estados Unidos, ou seja, cerca de 14 milhões de pessoas, falam pouco ou nada de inglês.


De acordo com o estudo anual, realizado em 3 milhões de residências, entre as pesquisas feitas em 2000 e 2006 houve um aumento de 8 milhões de pessoas que não falam inglês em seus lares.


O percentual de 2006 foi de 19,7% - o que representa uma em cada cinco pessoas. No estudo conduzido em 2000, o percentual foi de 17,9%. Um total de 12,2% dos entrevistados disseram falar espanhol quando estão em casa.


Entre os Estados americanos, o que conta com o maior número de pessoas nessa categoria é a Califórnia, onde 42,5% falam outro idioma, que não inglês, em suas residências.Entre as metrópoles americanas, a cidade californiana de Los Angeles encabeça a lista, com 53,4%, seguida de Miami, com 48,6%.A pesquisa também revelou disparidades entre as diferentes comunidades de imigrantes.

Segundo o estudo, quase metade dos imigrantes asiáticos contam com diploma universitário. Ao passo que quase 50% dos imigrantes de origem latino-americana não completaram curso secundário.

1 Comments:

  • At quarta-feira, setembro 19, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Os americanos são hipócritas,sabem
    que entram os imigrantes,mão de obra barata tiram proveito.Ganham
    salários inferiores,não são regis-
    trados, estão ilegais .Falta assistência médica,benefícios sociais,não votam .Se por uma magia tirassem todos os imigrantes ao mesmo tempo ,queria saber a falta que fariam estes imigrantes na força de trabalho

     

Postar um comentário

<< Home

 


eXTReMe Tracker