Quase Nada Sobre Quase Tudo

quinta-feira, setembro 13, 2007

Olha que notícia boa: "Cientista afirma ter descoberto gene da magreza"

Um pesquisador da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, encontrou um gene que pode ser o responsável pela magreza. O adipose, como é chamado, controlaria os níveis de gordura no corpo, informando se os excessos devem ser acumulados ou queimados. A descoberta foi publicada na revista científica Cell Metabolism.

"De vermes a mamíferos, esse gene controla o acúmulo de gorduras", disse o cientista Jonathan Graff, professor da universidade americana e autor da pesquisa. "Isso explicaria porque tantas pessoas lutam para perder peso e sugere uma direção para os tratamentos médicos para as epidemias de diabetes e obesidade", acrescentou o especialista.

No estudo, Graff e sua equipe examinaram como o adipose funciona por meio da análise de insetos encontrados em frutas, pequenos vermes e ratos geneticamente modificados. Usando diversos métodos, eles manipularam o adipose ligando e desligando o gene em diferentes estágios da vida dos animais e em vários lugares de seus corpos.

Nos ratos, os pesquisadores descobriram um crescimento na atividade do gene em diferentes maneiras. Os animais com grande atividade do adipose comeram muito mais do que os ratos "normais". No entanto, eles eram mais magros, mais resistentes ao diabetes e mais aptos a controlar a insulina e os níveis de açúcar no sangue.

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home

 


eXTReMe Tracker