Quase Nada Sobre Quase Tudo

terça-feira, junho 03, 2008

Dizem que terremoto não dá pra prever. Eu, que moro em região sísmica, já escutei isso um monte de vezes. Assim como tambem escutei que os animais "sentem" a desgraça chegando. Em San Juan, Argentina, dizem pra prestar atenção nos cachorros.

Numa matéria da internet li que centenas de milhares de sapos fugiram antes de terremoto na China. Os bichinhos nojentos invadiram as ruas de Mianyang no fim de semana passado, provocando comentários entusiasmados de que isso era um sinal que anunciava o tremor.

Um repórter de um jornal de Mianyang entrevistou no domingo os moradores da cidade sobre o estranho fenômeno. Enquanto os mais velhos afirmaram ter interpretado a fuga dos sapos como um sinal de um desastre iminente, os mais jovens faziam piada da relação e afirmaram que os animais saíram para receber a tocha olímpica(hahahahahaha!).

O subdiretor do Centro de Redes Sismológicas da China, Zhang Xiaodong, disse que as investigações sobre os terremotos avançarão neste sentido para saber se é possível estabelecer um vínculo entre um fenômeno natural e a iminência de um tremor.

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home

 


eXTReMe Tracker