Quase Nada Sobre Quase Tudo

quarta-feira, abril 27, 2005

Mais uma vez: minha mãe tinha razão!


Em discurso durante a cerimônia em que foi sancionada a Lei que cria o Programa Nacional de Microcrédito Orientado, o ilustríssimo Sr. presidente Lula fez um comentário ainda mais infeliz do que aquele que eu postei ontem. Vejam só:

¨Às vezes o cara está no bar, com um grupo de amigos, tomando um chope - o que é um direito dele, todo filho de Deus tem direito a tomar um chopinho de vez em quando, de preferência na sexta-feira - está lá xingando o banco, xingando os juros, xingando o cartão de crédito, mas no dia seguinte é incapaz de levantar o traseiro da cadeira e ir no banco mudar. É o comodismo das pessoas, que reclamam de noite e de dia se conformam, não há uma ação. Se as pessoas tivessem consciência não pagavam 8% de juros ao mês, até porque não é pobre que tem cartão de crédito, é uma classe mais sabida intelectualmente, de maior posse¨.

Se nem o ilustríssimo que senta a bunda na cadeira no Palácio do Planalto consegue mudar isso...Toc, toc! Alguém aí me recorde pra que serve o voto.
 


eXTReMe Tracker