Quase Nada Sobre Quase Tudo

sábado, abril 23, 2005

Million Dollar Baby




Sim, ontem tomei coragem e fui assistir mais um filme dirigido pelo Clint Eastwood, ¨Menina de Ouro¨, esperando que não fosse como aquela merda de ¨Mystic River¨. E não foi! Tem umas partes pra lá de sentimentalóides, é claro, mas a história é boa.

Frankie Dunn (Clint Eastwood) passou a vida nos ringues (não parece nem saber mexer as pernas ou dar um soco, mas ok...) , tendo agenciado e treinado grandes boxeadores. Frankie é uma pessoa fechada e que apenas se relaciona com Scrap (Morgan Freeman), seu único amigo, que cuida também de seu ginásio. Até que surge em sua vida Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma jovem determinada que possui um dom ainda não lapidado para lutar boxe. Maggie quer que Frankie a treine, mas ele não aceita treinar mulheres e, além do mais, acredita que ela esteja velha demais para iniciar uma carreira no boxe. Apesar da negativa de Frankie, Maggie decide treinar diariamente no ginásio. Ela recebe o apoio de Scrap, que a encoraja a seguir adiante. Vencido pela determinação de Maggie, Frankie enfim aceita ser seu treinador. E então, ela se fode (ou não, depende do seu ponto de vista...).

Sinceramente, ¨O Aviador¨, com todos os seus defeitos, é sem dúvida MUITO melhor filmado (isso quer dizer que o Scorsese é quem merecia o Oscar de Direção). Mas a Hilary Swank mereceu mesmo ganhar o Oscar de melhor atriz. Li que ela só teve 3 meses para se preparar fisicamente antes do início das filmagens e neste período ela ganhou 4,5 quilos de massa muscular!!!!
 


eXTReMe Tracker