Quase Nada Sobre Quase Tudo

segunda-feira, maio 29, 2006



Estou lendo ¨Asleep¨ (¨Sueño Profundo¨ em espanhol) da autora japonesa Banana Yoshimoto. Todos os livros que li dela me impressionaram (li 4 sem contar esse). Nas minhas férias em São Paulo li ¨Harboiled & Hard Luck¨ e fiquei vários dias pensando em como deve ser foda ter um ser querido em estado de coma (e mais ainda de uma hora pra outra). ¨Asleep¨ fala sobre transtornos relacionados com o sono.
São 3 relatos longos. No que dá título ao livro uma mulher, afetada pela morte de uma amiga, sofre de insônia durante a noite mas dorme como uma pedra todas as outras horas (é difícil de contar sem parecer idiota... deve ter mais de um aí pensando ¨talvez se ela não dormisse de dia conseguisse dormir à noite¨ ... rs). Ela sai com um cara e depois fica sabendo que a mulher do cara está em coma. Em outro relato (¨La noche y los viajeros de la noche¨), a irmã e as ex-amantes (uma delas sonâmbula) de um jovem morto recordam a sua imagem. Em ¨Una experiencia¨, uma garota é visitada nos sonhos por uma mulher que foi sua rival num relacionamento com um homem.
Tudo muito esquisito, melancólico como eu gosto...

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home

 


eXTReMe Tracker