Quase Nada Sobre Quase Tudo

sexta-feira, agosto 04, 2006

¨Entre os chineses, o limão é o símbolo da morte”.
Acabei de ler ¨Um toque de limão¨ de Julian Barnes, autor que eu nunca tinha lido (mais um patrocínio de mamãe).
Contos sobre a velhice. Cheguei a ficar triste. Cheguei a cogitar em dar-me cabo antes de encher o saco de outras pessoas (logo passou...).
Não sei se a tradução está bem feita. Em alguns momentos achei o livro meio chato.
Os contos parecem dizer que a morte não é a única conseqüência principal da velhice, mas alguns sintomas ou pré-requisitos a antecipam e se tornam tão insuportáveis quanto a idéia mesma do desfecho. A impaciência, a solidão ou a loucura são alguns deles.
Em “Vigilância” fala de um amante da música e freqüentador assíduo de concertos que decide promover uma campanha feroz contra a tosse nas salas de espetáculo.
Em 'O cercado das frutas', um dos meus preferidos, um filho narra a história dos pais - a mulher octogenária que descobre que o marido, também na casa dos 80, tem uma amante de 65.
¨A história de Mats Israelson¨ é o conto de que eu mais gostei. Como as palavras erradas podem destruir toda uma vida.
Enfim, descobri hoje que o livro esgotou no Brasil. Suponho que isso seja um bom sinal.

8 Comments:

  • At sábado, agosto 05, 2006, Anonymous suzanamaria43@yahoo.com.br said…

    Hoje fiquei preocupada,todos estes
    livros que vc diz que eu patrocinei
    fico pasmada ,não lembro destas ca
    pas, muitas vezes lindas,devo andar
    um pouco aérea.Boing!!!

     
  • At sábado, agosto 05, 2006, Anonymous suzanamaria43@yahoo.com.br said…

    Cada povo com sua cultura ,sei tb que dar flores,roupas,ou qualquer objeto amarelo,significa que vc con
    sidera a outra pessoa muito velha.

     
  • At sábado, agosto 05, 2006, Anonymous fefis, gerente desse blog said…

    Pois sim: todos esses ultimos livros vieram na sua última encomenda, hehehe! C-A-D-U-C-A!
    Beijos!

     
  • At sábado, agosto 05, 2006, Anonymous suzanamaria43@yahoo.com.br said…

    Vc pode pensar que estou brincando
    mas é a pura verdade.

     
  • At sábado, agosto 05, 2006, Anonymous suzanamaria43@yahoo.com.br said…

    Vc pode pensar que estou brincando
    mas é a pura verdade.

     
  • At sábado, agosto 05, 2006, Anonymous fefis, gerente desse blog said…

    Entao eu posso concluir que vc está tomando psicotrópicos demais...

     
  • At domingo, agosto 06, 2006, Anonymous suzanamaria43@yahoo.com.br said…

    ´´E caduquice mesmo,tomo dose infe-
    rior ao receitado,porém tomo um coquetel variado de comprimidos pros diversos tipos de enfermidade
    que ainda vou morrer da cura.Hahaha

     
  • At terça-feira, agosto 08, 2006, Anonymous lilica said…

    mami, com esse ultimo comentário vc merecer ser mandada pra pqp mais vezes........... rs

     

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

 


eXTReMe Tracker