Quase Nada Sobre Quase Tudo

terça-feira, janeiro 09, 2007

Amiguinhos:

Este blog está meio paradão devido a falta de conexão caseira de internet justamente uns dias antes do Natal. Pra não ficar insuportável e me sobra tempo pra ler sem internet em casa tenho me dedicado, como é frequente nesta época do ano, a comer e a ler.

As comidas: churrasco, panetone, algum ¨heladito¨, um teco de turrón (só um pouco afinal posso muito bem viver sem comer doces), um monte de frutas (especialmente ameixas, melões e melancias), milho, saladas de tudo o que é comestível e frango (preparado de diversas formas). Resumindo: a dieta dançou...

Os livros:

Depois da paixonite pela Carson McCullers li a autobiografia ¨Iluminación y fulgor nocturno¨, interessante mas morri de dó. A autobiografia inclui um epistolário que a autora manteve com seu marido durante a Segunda Guerra Mundial, e essa é a parte mais sacal do livro. Só para fãs muito fãs!

Li também ¨O diamante do tamanho do Ritz e outros contos¨ do Francis Scott Fitzgerald. O conto que dá título ao livro é sensacional. Comprem, custa ao redor de 6 reais na edição da L&PM Pocket Plus!

Um dia passeando na livraria local favorita vi o 2º livro escrito pelo autor argentino Ricardo Coler (o primeiro se chamou ¨El Reino de las Mujeres¨). O título do novo livro é ¨Ser una Diosa: una mujer divina el na Tierra¨ e conta a peregrinação do autor pelo Nepal atrás de uma entrevista com uma Deusa viva. O livro é legal e a Deusa medíocre...

Estreei 2007 lendo ¨Las Zarinas:poderosas y depravadas¨ de Henri Troyat.O livro narra a história das czarinas que sucederam o reinado de Pedro, o Grande na Rússia. Catarina I, Ana Ivánovna, Ana Leopóldovna, Isabel I: todas mulheres gordas, caprichosas, violentas, libertinas. Umas mais espertas do que outras. Gostei mas não tanto, ainda bem que paguei 2 dólares pelo livro.

Lendo o suplemento cultural do jornal argentino Clarín sobre o novo filme do Brian De Palma , ¨A Dália Negra¨ me interessei muito pelo autor do livro, James Ellroy. Nessas, dei de cara com outro livro do autor em oferta numa livraria local, ¨Destino: La Morgue¨ por 6 pesos. Comprei. O livro é muito irregular, achei umas coisas muito chatas e outras sensacionais. Sobretudo ¨Graves dudas¨ e ¨Stephanie¨ mas não deu vontade de ler mais.

Depois, precisando de um livro leve e que me fizesse rir, li ¨Sushi para principiantes¨ da Marian Keyes. Os livros dessa autora seguem todos a mesma fórmula mas ela tem tiradas hilariantes, divertido como todos e nada mais.

Por último li o presente que os Reis Magos me trouxeram, ¨Las francesas no engordan¨ da autora francesa Mireille Guiliano. Eu bem que desconfiava que o segredo é comer pouquinho mas se eu tivesse que comer os pratos que ela nos descreve eu emagreceria muito facilmente, afinal os pratos são quase todos à base de SOPA, maçã, pêra, peixe, coisas doces e iogurte: alimentos que eu odeio! Livro escrito sobretudo para as baleias norte-americanas.

3 Comments:

Postar um comentário

<< Home

 


eXTReMe Tracker