Quase Nada Sobre Quase Tudo

quinta-feira, março 01, 2007

Ontem li no site do Terra uma manchete que me fez me lembrar da minha mãe (não sei por quê, hehe...):¨Idoso passa três meses regando árvore de plástico¨.

Alceu e Domingos, dois idosos de Monte Alto, a 353 km de São Paulo, acharam a árvore de plástico abandonada e decidiram fazer uma boa ação: os dois a replantaram no canteiro do mercado municipal da cidade.

Passados três meses, a árvore não cresceu, não floresceu, nem murchou. Mesmo assim, ambos continuaram cuidando dela. Somente depois de um vendaval que arrancou muitas "folhas", no fim do ano passado, eles perceberam que se tratava de uma planta artificial.

"Fiquei decepcionado", diz Alceu. "Apavorei. Fiquei chateado", completa Domingos. Por conta do episódio, os dois passaram a ser conhecidos como "ecologistas artificiais" na cidade.

Depois, os amigos resolveram refazer a boa ação e plantaram uma nova planta. Desta vez, juram, é de verdade. "Se quiser, mostro até a semente", afirma Alceu.

PS: esse episódio merece uma musiquinha de fundo:
"El árbol de la plaza del barrio viejo no crece más/Se ha quedado quietito todo pelado por qué será/La tierra está tan seca en cualquier momento se va a quebrar/Pareciera que el cielo se fue olvidando cómo llorar/Hay que llamar a la tormenta a ver si llueve/Para salvar al arbolito que se muere/Llueve, llueve y nadie se mueve/Si el agua moja la plaza/La muerte se vuelve a su casa/Llueve, llueve y nadie se mueve/Si no se lloran las penas/Se convierten en condena/Llueve, llueve y nadie se mueve..." (Vicentico, ex-Fabulosos Cadillacs)

4 Comments:

  • At quinta-feira, março 01, 2007, Anonymous Anônimo said…

    A diferença dos velhinhos e sua ,
    mãe e que talvez eu nem visse a arvore de plastico.hhahaah

     
  • At quinta-feira, março 01, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Mas aposto que o pai iria te chamar a atenção depois de passados 3 meses!Hahahaha!

     
  • At quinta-feira, março 01, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Ele disse que isto é falta de maté
    ria pro jornal ,é tudo mentira.

     
  • At sábado, março 03, 2007, Anonymous Anônimo said…

    sendo falta de materia ou nao, cacete, como parece ter sido a mae a regadora oficial/ artificial dessa noticia mesmo hahahahahahaha
    =P

     

Postar um comentário

<< Home

 


eXTReMe Tracker