Quase Nada Sobre Quase Tudo

sexta-feira, março 02, 2007

Ontem à noite resolvi assistir de novo ¨Um Estranho no Ninho¨ (ou ¨One Flew Over the Cuckoo´s Nest¨ no original). Descobri que se tinha visto o filme antes já devo estar apresentando meus primeiros sinais de danos cerebrais pela idade pois não me lembrava de nada!

Se você também não sabe se viu ou não esse filme aqui vai uma sinopse do enredo:

McMurphy (Jack Nicholson, maravilhoso - deve ser lelé na vida real) pensa poder fugir do trabalho na prisão fingindo ser louco. Ele é então enviado a um hospício, onde deve lidar com uma realidade insana, triste e muitas vezes cruel, personificada pela enfermeira Mildred Ratched (Louise Fletcher, também excelente), que o inferniza.

Fofocas de making of: A história do livro no qual se baseou ¨Um Estranho no Ninho¨ foi escrita por Ken Kesey que por sua vez baseou-se em suas próprias experiências quando trabalhou no centro psiquiátrico Agnew, localizado em San Jose, na Califórnia.O autor do livro declarou que nunca assistiria o filme dirigido por Milos Forman.

Dizem também que Jack Nicholson sumiu 2 meses antes do início das filmagens e apenas foi encontrado no início das mesmas: quando o restante do elenco chegou ao hospital psiquiátrico onde o filme seria rodado, lá encontrou o próprio Nicholson, que vivera ali internado como se fosse um paciente, como preparação para o personagem.

De resto acabo de me convencer que fico alterada quando vejo filmes que se passam em hospício (como o brasileiro ¨Bicho de 7 Cabeças¨), fico muito nervosa... o mesmo tipo de nervoso que passo quando vejo filmes de terror.
Perturbador, não é pra qualquer um.

4 Comments:

  • At sexta-feira, março 02, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Credo vc herdou a genetica da sua mãe.Eu devo quando entrei pra enfermagem de cara anatomia me dei
    xou em frangalhos pelo especto,chei
    ro e brincadeiras.Passado esta fase
    tive muitos estágios em todos me
    destaquei, sem falsa modéstia.Psi-quiatria porém me abalou tanto que
    por um fio não coloquei 4 anos no
    lixo.Era o último estágio fiquei mais doida que todos os doidos juntos,agora verifico que deve ser
    minha loucura que torna insuportá
    vel este contato com a loucura.
    Puxa Fer eu lembro de muitas partes
    deste filme,amanhã vc faz aniversá
    rio pede pra alguem te dar umas pa
    lavras cruzadas pra fazer exercicio.Hahahahahah . Tb não suporto filme de horror,guerra,terror,erótico,faroeste,daqui a pouco não tenho filme pra ver.Hahahahahahaha

     
  • At sexta-feira, março 02, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Acho que o Jack é mal educado ,nes
    te Oscar os seguranças estavam exigindo mil apresentações,ele estava com a esposa filha e outros parentes ,pegou pelo braço deu uma
    arrancada passou pela cozinha ,chu
    tou as cadeiras e entrou ,pra constrangimento dos familiares.

     
  • At sábado, março 03, 2007, Anonymous Anônimo said…

    excelente esse filme mesmo, eu tbm fico perturbada com esses filmes de hospicio, mas aí é q tá, gosto de filmes q me façam pensar tbm...

    garota interrompida é excelente tbm... a angelina jolie tá excelente, parece doida mesmo rs

     
  • At segunda-feira, março 05, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Achei bom ¨Garota Interrompida¨ mas acho que eu ia gostar mais do livro...rs

     

Postar um comentário

<< Home

 


eXTReMe Tracker