Quase Nada Sobre Quase Tudo

domingo, março 25, 2007

Também acabei de ler ¨Criancinhas¨ do Tom Perrotta, livro que inspirou o filme (que eu gostei) ¨Pecados Íntimos¨ com Kate Winslet.
Todd, pai bonitão que não trabalha fora, sua mulher Kathy, cineasta que faz documentários e inveja a relação que Todd conseguiu estabelecer com o filho, Sarah, uma jovem mãe que fora uma ativista feminista e hoje constata surpresa que se tornou uma esposa típica num casamento tradicional, seu marido, Richard, cada vez mais envolvido com uma vida de fantasia na internet do que com sua própria mulher e filha e Mary Ann, que tem toda sua rotina meticulosamente organizada: todos eles criam seus filhos na tranqüilidade de um típico subúrbio americano rico, onde nada jamais parece acontecer até que um pedófilo recém-libertado da prisão volta para a cidade e espalha uma onde de paranóia pelo bairro. Ao mesmo tempo, Sarah e Todd começam um caso extra-conjugal que vai além do que qualquer um dos dois teria imaginado.
Na verdade comprei esse livro porque tinha gostado bastante do filme só que achava que no filme ficou faltando algo que provavelmente o livro teria. Pois é, o livro explica as personalidades dos personagens de maneira mais profunda e o final também é diferente (na minha opinião bem melhor!).
 


eXTReMe Tracker