Quase Nada Sobre Quase Tudo

domingo, março 25, 2007

Também assisti ontem em dvd pirata de ¨The Last King of Scotland¨ com o merecido ganhador do Oscar e Globo de Ouro Forest Whitaker no papel do troglodita-presidente-de-Uganda Idi Amin Dada.
Fiquei passada com o filme. Idi Amin deve estar no inferno: 300 mil assassinados no curriculum.
O filme narra a relação do ditador com seu médico pessoal (que eu não sei se é ficção),Nicholas Garrigan (James McAvoy), um jovem escocês que deixou recentemente a faculdade. Ele parte para Uganda pra ligar o foda-se mas logo após sua chegada é levado ao local de um acidente bizarro onde o líder recém-empossado do país, Idi Amin, atropelou uma vaca com seu Maserati. Nicholas consegue dominar a situação e impressiona Amin. Obcecado com a cultura e a história da Escócia, Amin se afeiçoa a Nicholas e lhe oferece a oportunidade de ser seu médico particular. Ele aceita a oferta, o que faz com que passe a frequentar o círculo interno de um dos mais terríveis ditadores da África.
PS: Gillian Anderson do Arquivo X está irreconhecível!Tanto que eu só fui saber que era ela mesmo no site do IMDB...

2 Comments:

  • At domingo, março 25, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Não assisti o filme ,queria saber
    se no filme é comentado que este monstro era canibal.Contam as más linguas que ele fez um banquete
    convidou primeiro ministro da França,autoridades da Europa e serviu carne humana.Eca!!!!!
    Vc lembra Fer que o pai trabalhou em um prédio na marginal do Pinheiros,perto do Eldorado este prédio era todo preto era chamado
    Idi Amin.

     
  • At segunda-feira, março 26, 2007, Anonymous Anônimo said…

    No filme o Idi Amin só ironiza que dizem que ele come carne humana mas não mostra nada disso. O filme não é sangrento no sentido de ficar mostrando só as atrocidades dele. Ainda bem, senão eu não teria assistido!

    Considerando que ninguém de 4 anos tinha idéia da existencia do Idi Amin, eu não posso me lembrar do apelido do tal do prédio...hehe!

     

Postar um comentário

<< Home

 


eXTReMe Tracker