Quase Nada Sobre Quase Tudo

quinta-feira, maio 31, 2007

Fofoque a composição genética das nossas personalidades segundo o Projeto Raízes Brasileiras da BBC e admire-se com os comentários dos analisados:

Sandra de Sá 96,7% africana; 2,1% européia e 1,1% ameríndia.
(Comentário da cantora: ¨Tenho orgulho de ser quase 100% africana¨).

Djavan 65% africano, 30% europeu e 5% ameríndio.
(Comentário do cantor: ¨Resultado bate com o que eu sinto¨).

Seu Jorge 12,9% europeu e 85,1% africano.
(Comentário racista do músico: ¨Se fosse 100% negro, lutaria por indenização¨).

Neguinho da Beija-Flor 67,1% europeu e 31,5%, africano e 1,4% ameríndio.
(Comentário do Neguinho: "Europeu, eu?! Um negão desse!")

Frei David 68,2% africano, 30,8% europeu e 1,0% ameríndio.
(Comentário do frade franciscano e ativista do movimento negro: ¨Eu me sinto muito frustrado com o trabalho, uma vez que o cerne do projeto era aprofundar a origem africana¨).

Ildi Silva 71,3% européia, 19,5% africana e 9,3% ameríndia.
(Comentário da atriz: ¨Já tive problema com isso. As pessoas nunca conseguiram me considerar negra. Ao mesmo tempo, tem muito trabalho que eu não faço porque sou negra¨).

Daiane dos Santos 39,7% africana, 40,8% européia e 19,6% ameríndia.
(Comentário da ginasta:¨Essa parte européia foi a maior surpresa para mim. A parte da família da minha mãe é muito estranha.Tem primo loiro, índio, ruivo, negro. É tudo misturado. É igual ao Brasil, ninguém é puro de nenhum lugar, é uma mistura de raças¨): Ela foi considerada o protótipo da mulher brasileira.

Milton Nascimento 99,3% africano; 0,4% europeu e 0,3%, ameríndio.
(Comentário do músico criado por pais adotivos brancos: nenhum). O geneticista disse que com a margem de erro de 2,5%, ele pode ser considerado 100% africano - tão ou mais africano do que alguém da África.

Obina 61,4% africano; 13,2% europeu e 25,4% ameríndio.
(Comentário do jogador do Flamengo:¨Fiquei feliz em saber que eu sou africano. Meu pai sempre falou que eu era africano¨).
 


eXTReMe Tracker