Quase Nada Sobre Quase Tudo

quarta-feira, setembro 19, 2007

:-)
"Smiley" o primeiro e mais famoso "emoticon" da história completa hoje 25 anos.

Ele nasceu na Universidade Carnegie Mellon, de Pittsburg (Pensilvânia) pelo professor Scott E. Fahlman que tem tido pouco tempo de se dedicar a suas paixões: a inteligência artificial e suas aplicações na informática. Os telefonemas e congratulações não param de chegar no seu escritório, em Pittsburg.

O :-) nasceu assim: mensagens fluorescentes com caracteres em laranja ou verde eram usadas constantemente nos boletins internos da universidade, freqüentados tanto por alunos como por professores. Entre comunicados oficiais, perguntas científicas e conteúdos mais extensos, alguém enviou uma brincadeira sobre uma suposta contaminação num elevador. A mensagem gerou um grande debate sobre o limite do humor na rede e como marcar os comentários divertidos para que ninguém os levasse a sério.

Fahlman, que era professor da Universidade de Carnegie Mellon há poucos anos, enviou sua resposta com o seguinte conteúdo: "Proponho a seguinte seqüência de caracteres para os brincalhões: :-)", escreveu. "Lida de lado", acrescentou. A mensagem foi enviada ao boletim eletrônico em 19 de setembro de 1982, às 11h44 da manhã.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

 


eXTReMe Tracker