Quase Nada Sobre Quase Tudo

sexta-feira, outubro 19, 2007

Ontem assisti "The Man of the Year" num cineclube local.

"O Homem do Ano" levanta questões pertinentes ao sistema democrático, manipulação e poder da mídia, o vazio dos discursos políticos embrulhados em grandiloquências e boas intenções enfim, no melhor estilo lulista. Aí você pensa, putz, filme cabeça, deve ser um saco... Mas eu garanto: você se torce de rir, o filme é irreverente, os diálogos bons, piadas boas, todos atores bons (especialmente Robin Williams e Christopher Walken), é uma mistura de comédia, romance, drama e thriller num só filme.

O filme mostra o melhor de Robin Williams que está extraordinário no papel de um humorista, Tom Dobbs, que certa noite uma espectadora do seu programa sugere-lhe que se candidate à presidência, para combater os políticos tradicionais, corruptos e hipócritas. Dobbs acaba por concretizar a ideia e, para surpresa de todos, incluíndo do próprio, ganha a eleição.

Só que a vitória deve-se a um erro informático da empresa Delacroy. Eleanor Green (Laura Linney) é uma funcionária da Delacroy que tudo faz para avisar Dobbs do erro, mas, inesperadamente, acaba por se envolver a fundo nesta história. resolve se candidatar à presidência dos Estados Unidos.

Excelente! Recomendo...

2 Comments:

  • At domingo, outubro 21, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Ontem passou com ele"Nove meses"ele
    faz o papel de um obstreta destrambelhado,fiquei tão nervosa que nem assisti tudo ,me deu aflição,no filme estavam Juliene Moore,Hugh Grand.

     
  • At quarta-feira, novembro 07, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Olá, eu havia guardado seu blog para ler e isso já faz algum tempo... mas enfim, só queria ratificar a qualidade do filme. Apesar de não tê-lo visto, a maior parte dos filmes do Robin Williams são maravilhosos! Pra falar a verdade, não lembro de um que não tenha sido bom! =)

    Já está na minha lista! Ele já fez os filmes: Popeye; Bom dia, Vietnã; Hook (Peter Pan); Jumanji (mto legal!); Patch Adams (maravilhoso); Jack (emocionante); O Homem Bicentenário; Insônia (com Al Pacino!); Uma Noite no Museu (com Ben Stiller); e agora o mais recente - Licença para Casar (que eu ainda vou assistir!).

    Enfim, eu gosto pra caramba dos trabalhos dele. Ops, me empolguei! =)

     

Postar um comentário

<< Home

 


eXTReMe Tracker