Quase Nada Sobre Quase Tudo

quinta-feira, janeiro 27, 2005

Na Terra dos Meus Ancestrais II


Jornal ABC Color de hoje:

¨O Registro de Automotores paraguaio expediu em diversas ocasiões uma mesma placa para veículos diferentes, e em seus arquivos figuram casos de até três carros com o mesmo registro.
Há mais de 20 mil casos de irregularidades nos registros do organismo, que vão desde a anotação em diferentes veículos do mesmo número de motor ou de chassi até a existência de duas cédulas de automotor, documento de identificação do carro, para um mesmo veículo.
O Registro do Automotor foi criado durante o governo de Juan Carlos Wasmosy (1993-1998) para tentar ordenar o parque motor do país e recentemente houve uma atualização geral e obrigatória de todos os veículos do país, muitos deles de origem irregular.
No Paraguai é possível legalizar veículos que não podem creditar sua origem e é habitual que carros roubados na Argentina e no Brasil apareçam ali. Um dos casos mais famosos foi o do ex-presidente Luis González Macchi, que durante seu mandato (1999-2003) comprou um BMW de luxo que tinha sido roubado em São Paulo de um executivo de uma multinacional, mas parlamentares e até membros do Poder Judiciário foram acusados de ter veículos de origem irregular¨.


Ok, eu sei que todo mundo sabe disso mas o meu sangue ferve de vergonha.
 


eXTReMe Tracker