Quase Nada Sobre Quase Tudo

sábado, janeiro 29, 2005

Notícia que me chacoalhou


O canadense Marcel Tremblay, 78 anos, que padecia de uma fibrose pulmonar, se matou colocando um saco plástico cheio de gás hélio na cabeça depois se reunir com amigos e familiares num jantar de despedida no qual frisou que seu ato era uma forte e pública campanha pela a modificação das leis de suicídios assistidos ou por eutanásia.

O ancião comeu uma suculenta refeição e tomou duas cervejas acompanhado de dezenas de amigos e familiares .

Tremblay disse aos jornalistas nesta sexta-feira, horas antes de se suicidar: "Creio fervorosamente que a lei deveria ser modificada para ajudar aqueles que não podem fazer o que eu estou fazendo".

A polícia não tem poder para intervir em casos assim, se comprovado que Tremblay se encontrava em sã consciência. Para evitar que sua família fosse acusada de ajudá-lo em sua tentativa de suicídio, ele contratou um advogado.


Pode até ser que o velhinho estava em sã consciência mas imagino meu avô dando um jantar de despedida pra toda família dizendo que depois vai se matar, eu teria tido um chilique pra tentar impedi-lo!
 


eXTReMe Tracker