Quase Nada Sobre Quase Tudo

quinta-feira, janeiro 27, 2005

Madame Du Barry, ¨Putain¨ Royale

Posted by Hello


Estou terminando de ler ¨Madame Du Barry¨ de Jean Plaidy. Se trata da vida de umas das amantes do rei Luis XV ( a que veio depois da morte de Pompadour), a mais linda de todas, a mais risonha e a que não tinha noção nenhuma de etiqueta, muito menos da Corte.
Um livro sobre quando os reis não se envergonhavam de serem governados por cortesanas e nem mesmo se importavam de torrar o dinheiro em construções suntuosas enquanto o povo passava fome.

Sim , eu sei. Vai terminar na guilhotina....

2 Comments:

  • At sexta-feira, maio 30, 2008, Anonymous Anônimo said…

    Olá,
    Estou desenvolvendo uma pesquisa sobre Madame du barry e não consigo encontrar livros sobre ela, vc pode me indicar onde posso comprar um?
    Muito obrigada!

     
  • At sexta-feira, maio 30, 2008, Blogger Fefis said…

    Olá Nathália!

    Obrigada pela visita.

    O livro eu comprei numa livraria/sebo em San Juan, na Argentina.É a estória da Madame du Barry novelada = ficção.

    Se vc souber ingles, espanhol ou frances no site www.livrariacultura.com.br vc encontrara alguns titulos.

    Sorte!

     

Postar um comentário

<< Home

 


eXTReMe Tracker