¨O designer Ben Clemens teve seu celular roubado porém através de uma ferramenta de upload automático de fotos para o site pessoal Flickr, que armazena imagens de seus usuários, o designer teve uma aproximação um pouco maior do assaltante. Não demorou muito para que o ladrão começasse a tirar fotografias.
A 1ª foto foi um ursinho de pelúcia sobre uma cama em um quarto bagunçado, feita no mesmo dia do roubo. A imagem foi enviada automaticamente através de um software chamado ShoZu, compatível com alguns tipos de equipamentos e que envia fotos através de SMS sem interação do usuário assim que uma nova imagem é feita através da câmera ou baixada para o aparelho.
Sem que o novo dono soubesse que o programa estava instalado, ou possivelmente sem saber o que fazia, o endereço pessoal de fotos de Ben começou a ganhar entradas inusitadas, como uma série de fotos de um cachorrinho preto (o da foto acima) em diferentes ambientes da casa e uma tentativa de foto artística com uma teia de aranha.
No entanto, quase 1 semana depois, o novo dono do celular percebeu o que estava acontecendo ou acidentalmente desativou o recurso, deixando como última novidade um belo papel de parede de um carro vermelho.
Algumas pessoas dizem que a história não é verdadeira e que Ben está inventando esta história para divulgar as capacidades do programa ShoZu, mas em seu blog o designer desmente as acusações e garante não ter qualquer ligação com o software¨.
4 Comments:
At sexta-feira, setembro 08, 2006, Anônimo said…
Este perrito da foto tem cara de
viadinho com estes olhos saltados
At sábado, setembro 09, 2006, Anônimo said…
nao sei se é verdade... mas achei isso big brother demais, que medo rs
At sábado, setembro 09, 2006, Anônimo said…
faltou só o ladrao tirar foto dele pelado pra ser mais engraçado...[rs]
At domingo, setembro 10, 2006, Anônimo said…
Eu acompanhei um caso verídico pela
tv,dois caras roubaram um celular A polícia prendeu o bandido que estava com o celular roubado e veri
ficando as fotos no celular notou para espanto
geral que trazia as fotos da cruel
execução do dono do celular.Um bandido atirava e o outro batia a foto pra ficar bem documentado o crime.Acreditavam na impunidade com
certeza.
Postar um comentário
<< Home