Quase Nada Sobre Quase Tudo

quarta-feira, março 28, 2007

Li no site da BBC que a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda a circunsisão como método de prevenção e combate à AIDS no mundo. O pacote inclui, é claro, a distribuição de camisinhas, oferta de testes para o vírus HIV, tratamento e divulgação de informações sobre sexo seguro, entre outros.
Um estudo da OMS estima que a circuncisão na região da África subsaariana poderia evitar 5,7 milhões de novos casos de infecção por HIV e 3 milhões de mortes nos próximos 20 anos.

A recomendação da OMS só foi anunciada depois de uma cuidadosa análise de testes realizados no Quênia, em Uganda e na África do Sul, que indicam que a circuncisão diminuiu a infecção de homens em relações heterossexuais em cerca de 60%.
Imagina...a moçada não quer nem usar camisinha! O lance vai ser educar as mamães pra circuncidarem seus machinhos quando eles ainda não sabem reclamar...
PS: pra quem quiser saber o nome do quadro que ilustra esse post é ¨Circuncisão¨ c.1635-50, óleo sobre tela 130 x 100 cm, Igreja de S. Pedro Palmela, Portugal- artista Avelar Rebelo.

5 Comments:

  • At quarta-feira, março 28, 2007, Anonymous Anônimo said…

    É incrivel como as nações parecem que não tem interese de ajudar a
    Africa,falam,falam,mas não se faz nada,ano pos ano.Morrem milhões e
    se infectam milhões por ano.
    Eles possuim petróleo,diamantes
    riquezas naturais ,parece que quanto menos habitantes mais fácil será expoliar estas populações.

     
  • At quarta-feira, março 28, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Minha experiencia na Africa é que eles sao super nóia com a AIDS nos hospitais, nao tomei nenhuma injeçao sem eles terem se certificado de me mostrar milimetro por milimetro que a seringa tinha acabado de sair da embalagem...

    Na Africa uma das causas de maior contagio sao as prostitutas que trabalham dando pros mineiros... e assim a coisa vao passando de um pra outro, eles voltam pra casa, passam pra esposa que fica gravida, o filho nasce com Aids e assim vai!

     
  • At quarta-feira, março 28, 2007, Anonymous Anônimo said…

    nossa, falam tão mal da circuncisão... e não entendo pq defendem tanto fazer pq afinal o pau fica mais exposto ainda, e com o tempo ate perde a sensibilidade, etc etc...

     
  • At quinta-feira, março 29, 2007, Anonymous Anônimo said…

    A circuncisão facilita a higiene, o que ajuda a reduzir uma série de doenças masculinas, entre elas o câncer de pênis, além de diminuir os riscos de câncer de colo de útero na parceira, ou seja, DST´s e AIDS. Dizem que não chega a tirar a sensibilidade, porque a glande contém poucos receptores sensoriais (se bem que tem médicos que dizem que os circuncidados tem menos ejaculação precoce porque a glande fica menos sensível).

    Vai saber,né? Mas se esse povo usasse camisinha já estava prá lá de bom!

     
  • At domingo, abril 01, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     

Postar um comentário

<< Home

 


eXTReMe Tracker