Quase Nada Sobre Quase Tudo

segunda-feira, julho 30, 2007

Outro dia assisti na tv a cabo um filme de 1997 dirigido pelo Gus Van Sant - "Good Will Hunting" (traduzido em português como "Gênio Indomável").

Sinopse: O gênio indomável do título é o jovem órfão Will (Matt Damon), faxineiro do M.I.T. Sem nunca ter freqüentado uma universidade, ele resolve complexos problemas matemáticos que estudiosos levaram anos para decifrar. Ao invés de se dedicar aos estudos, no entanto, prefere desperdiçar seu talento em bebedeiras e brigas com os amigos de infância. Em uma de suas confusões, vai parar na cadeia e, por determinação legal, precisa fazer terapia, mas nada funciona, pois ele debocha de todos os analistas, até conhecer o psiquiatra que o fará analisar seu comportamento e questionar seus valores, auxiliando-o em suas escolhas (Robin Williams).

O filme conta com o bobalhão do Ben Affleck interpretando um amigo de infância do personagem de Matt Damon e o que surpreende é que ele tenha sido, junto com Matt Damon, um dos autores desse ótimo roteiro!

1 Comments:

  • At sexta-feira, agosto 10, 2007, Blogger Marimari said…

    gostei desse filme também!! outro dia conversando com uma psicóloga ela me explicou que é um comportamento meio comum jovens ou crianças serem briguentos, bater em todo mundo e serem violentos, atormentados porque ainda não descobriram sua verdadeira vocação. diz que é super normal. meu prof de ioga era assim antes de descobrir a ioga. interessante, né.. bjbjbj

     

Postar um comentário

<< Home

 


eXTReMe Tracker