IOPPS grátis está de volta e lá fomos nós ontem à noite assistir um filme do Kim Ki-Duk, premiado diretor coreano, que é conhecido no circuito nacional por "Primavera, Verão, Outono, Inverno...e Primavera", filme que eu gostei bastante.
Ontem passavam "Time - O Amor Contra a Passagem do Tempo", de 2006. Esperava um bom filme e encontrei algo assim como um episódio longo estilo seriado "Nip/Tuck"!
"Time" começa com um casal jovem em crise de namoro. Ela sofre de ciúme doentio e insegurança e o infeliz do namorado que a ama de verdade não entende o que se passa com ela porque ela fica toda hora brigando com ele e dizendo que ele está cansado dela e da cara dela.
Daí um dia essa moça histérica passa na frente de uma Clínica de Cirurgia Estética e resolve remodelar toda a cara pra testar o amor do namorado. Pra isso ela precisa sumir 6 meses da vida dele, até se recuperar das cirurgias só que ela simplesmente some sem avisar ou deixar rastros. O cara, é claro, fica nóia, sem entender nada e na maior parte do filme o acompanhamos na sua solidão, a descoberta da plástica e a neurose crescente por saber que qualquer mulher ao redor pode ser o seu amor perdido.
Acho que " Time" quis analisar a fragilidade humana – física e emocional – diante da própria passagem do tempo, e os valores e a identidade nos tempos atuais mas terminou sendo superficial, à beira da idiotice.
Destaque só para o parque de esculturas eróticas, cheio de significados simbólicos e a direção de fotografia que é linda!
3 Comments:
At domingo, agosto 16, 2009, Unknown said…
Oi, Qto ao parque das esculturas. Saberia me dizer algo sobre a escultura da foto que postou?
At domingo, agosto 16, 2009, Unknown said…
Quero dizer, se ela de fato existe, nome do seu autor.. etc.
obrigado.
At domingo, agosto 16, 2009, Fefis said…
A foto foi tirada de uma cena do filme ( que em inglÊs se chama TIME). Se o parque das esculturas existem mesmo foi ficar te devendo!
Obrigada pela visita!
Postar um comentário
<< Home