Quase Nada Sobre Quase Tudo

quarta-feira, julho 19, 2006

Depois de mais de 3 semanas com uma alergia desesperante e com pouca vontade de ir ao médico, comprei, confesso, para me auto-diagnosticar e medicar o livro ¨Alergias¨ de autoria de dois médicos alergistas (Stuart H. Young e outro que agora eu não me lembro). O livro é muito interessante e traz toda uma explicação sobre os vários tipos de alergias, as drogas utilizadas (mesmo as que vendem sem receita), como minimizar os alergênicos mais comuns, as precauções, as síndromes, as toxinas do meio ambiente, as vacinas, enfim um mooooonte de informação útil e interessante. Lendo o livro fiquei com a pulga atrás da orelha porque tudo na minha alergia coincidia com a descrição de dermatite atópica (conhecida também como eczema). Pra falar a verdade eu fui no alergista ontem correndo com um baita cagaço porque li que há casos que duram mais de 1 semana a dermatite atópica pode virar infecção bacteriana, não deu outra: o diagnóstico foi mesmo dermatite atópica.
O alergista me proibiu praticamente tudo: café, chocolate, ovos, sucos, massas, frios, cítricos, pão, tomate, peixes, mariscos, usar relógio, calça jeans, qualquer coisa que não seja de ouro, detergente, bom, praticamente só posso tomar leite, iogurte, comer bife, couve flor e brocolis... [rs]. Também vai rolar remédios, exames de sangue, testes de não sei o quê... enfim, como se já não bastasse alergia à penicilina e a dipirona...

8 Comments:

  • At quinta-feira, julho 20, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Princesa vc escolheu doença de rico
    não sei porque,mas está escrito nas estrelas.

     
  • At sexta-feira, julho 21, 2006, Anonymous Anônimo said…

    se auto-diagnosticar... tá a cada dia mais parecida com a mãe mesmo... rs
    :/
    ei... conta por email o que deu seu exame de sangue assim que souber, hein?

     
  • At sexta-feira, julho 21, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Básico, odeio médico. Só vou quando estou com um pé na cova[rs]...
    Doença de rico? Por quê? Não tem dinheiro que cure essa m...

     
  • At sexta-feira, julho 21, 2006, Anonymous Anônimo said…

    pq tem que usar somente coisas de ouro...
    rsrs

     
  • At sexta-feira, julho 21, 2006, Anonymous Anônimo said…

    porque se nao for de ouro, dá alergia! por exemplo minhas orelhas fecham se eu uso algum brinco que nao seja de ouro...dá uma coceira!

     
  • At domingo, julho 23, 2006, Anonymous Anônimo said…

    É doença de rico só pode usar ouro,diamante,perola,tudo verdadei
    ro,vê se vc quer usar lata ,biju
    plastico,aclilico,nem pensar.

     
  • At sábado, abril 21, 2007, Anonymous Anônimo said…

    A melhor arma para tratar uma doença é se educar sobre ela: visite o Blog da Alergia: http://blogdalergia.blogspot.com e o site do CORA (Centro de orientação sobre a dermatite atópica)
    Um abraço

     
  • At sábado, abril 21, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Obrigada!

     

Postar um comentário

<< Home

 


eXTReMe Tracker