Quase Nada Sobre Quase Tudo

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Londres, 2027. O mundo caiu em anarquia após um problema de infertilidade na população. O mais novo cidadão do mundo (acreditem um argentino de Mendoza!) acaba de falecer aos 18 anos por não querer dar um autógrafo (hahaha!), e a humanidade está enfrentando a possibilidade de sua própria extinção.
Assim começa o filme ¨Children Of Men¨ (em português ¨Filhos da Esperança¨), dirigido pelo mexicano Alfonso Cuarón e com as atuações estelares de Michael Caine, Julianne Moore e Clive Owen.
A Inglaterra termina sendo o único país que conseguiu sobreviver ao conflito e está experimentando a chegada de milhares de refugiados, caçados pela carrocinha e tratados pior que cachorros, são agrupados em campos de detenção. O antigo ativista e agora funcionário público, Theo (Clive Owen), ligou o foda-se pra tudo mas tambaleia quando uma velha amiga, Julian (Julianne Moore), líder de um grupo que luta pelos direitos dos refugiados, pede a Theo que consiga documentos de trânsito para Kee (Clare-Hope Ashitey), uma jovem da sua organização que deve sair a salvo do país. Kee não é outra refugiada mais, ela está grávida de 8 meses e é o milagre que o planeta espera.
Destaque para Jasper (Michael Caine) uma espécie de velho hippie e militante antiglobalização que vive recluído num bosque escutando música com sua velhinha e que é o melhor amigo de Theo.
O filme está muito bem feito, Londres escura e destruída, a humanidade à beira da extinção, violência, abandono e uma excelente trilha sonora.
Dá vontade de ler o livro de P.D. James onde o filme se baseou. Em outras palavras, vale o ingresso.
 


eXTReMe Tracker