Quase Nada Sobre Quase Tudo

quarta-feira, janeiro 24, 2007

¨Cães Negros¨ de Ian McEwan é um livro que eu sempre ficava ameaçando ler. Li inteiro num só dia.
A sinopse: A queda do muro de Berlim, o fim do comunismo, a exacerbação dos conflitos étnicos na Europa deste fim de século reavivaram terríveis fantasmas e sentimentos primitivos do ódio e terror. A face histórica do mal, com a complexidade dos conflitos morais que o envolvem, é revelada neste livro, ao mesmo tempo um thriller surpreendente e uma terrível fábula. Ian McEwan usa a imagem da queda do muro que separava o mundo capitalista do comunista, como pano de fundo para uma história de amor mal resolvido. O que está em jogo é menos o casamento desfeito de June e Bernard e mais a dissociação, causada pela guerra, do espírito humano. Simbolicamente, June ficou com a face mística e Bernard, com a racionalista. Um casal que nunca mais conseguiu viver junto e nunca deixou de se amar. Velhos, ela à beira da morte, resolvem enfrentar os velhos fantasmas ao revelar a um quase estranho, suas próprias versões para o incidente que os separou.
Um bom livro.

2 Comments:

  • At sexta-feira, janeiro 26, 2007, Anonymous Anônimo said…

    A gente quando tem os filhos não tem a menor idéia que gerou.Não consigo aceitar que minha filha
    Fernanda lê em um dia um livro de cabo a rabo.Na verdade eu deveria imaginar quando ela nem sabia ler,
    decorou os numeros .Eu todas as noites tinha por hábito ler livros
    infantis.Ela gostava acho que o Aniversário da D.galinha.Eu começa
    va a ler e ficava exausta ,sempre
    queria pular as páginas,ela patru-
    lhava.Olha vc pulou a pagina4 agora
    a página 8.Heheheheh mal sabia eu
    que a pequerrucha seria uma leitora
    assídua .

     
  • At sexta-feira, janeiro 26, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Pois é, vc devia contar muito bem essa história da Dona Galinha pois eu me lembro do gosto do bolo até hoje!

     

Postar um comentário

<< Home

 


eXTReMe Tracker