Quase Nada Sobre Quase Tudo

terça-feira, março 13, 2007

“O Bom Pastor" é uma versão ficcionada da história, que é precisa em praticamente todos os eventos. No entanto, e devido ao facto dos criadores deste filme estarem libertos da obrigação de fidelidade ao pequeno detalhe, chegaram muito perto, e em muitas formas, da captura de algumas verdades essenciais sobre este extraordinário período de espionagem, contra-espionagem e traição durante a Guerra Fria…Não é possível compreender o presente sem compreender como aqui chegámos. "O Bom Pastor" diz-nos como.” — Richard C. A. Holbrooke, Embaixador dos EUA nas Nações Unidas, 1999-2001

Pois é, ontem fui assistir no cinema ¨O Bom Pastor¨, 2º filme dirigido pelo Robert De Niro (que como ator só tem feito porcarias).

¨O Bom Pastor¨conta a história do nascimento da Agência Central de Informação – CIA – vista através da vida de um jovem idealista, Edward Wilson (Matt Damon) que foi recrutado para trabalhar nos OSS (o percursor da CIA), durante a II Guerra Mundial. Wilson acreditava na América e sacrificou tudo o que amava para proteger o seu país. Na internet li que Wilson é baseado em James Jesus Angleton, um dos primeiro chefes da agência norte-americana de espionagem.

O filme é cheio de estrelas como William Hurt, Alec Baldwin, Billy Crudup, John Turturro, Timothy Hutton, Joe Pesci, além do próprio De Niro que vive o general Bill Sullivan, oficial do exército que seleciona o personagem de Damon para ser um dos principais espiões da CIA.

Legalzinho, talvez longo demais... e isso que De Niro disse que ¨gostaria de fazer uma segunda parte dessa história, de 1961 até a queda do Muro de Berlim¨.

1 Comments:

  • At quarta-feira, março 14, 2007, Anonymous suzana said…

    Puxa pensava que só eu achava que o de Niro fazia porcaria, a impressão que eu tenho é que ele
    precisa de grana e sai correndo faz
    um filme policial,tá resolvido.
    Assisti um filme muito bom "Talento
    so Rippley "com Mat Damon,Cate Blanchete,Jude Law que fizeram um
    cara lindo que eu acho que nem é tanto,Gyneth Paltrow (ela com este nome devia usar um simbolo como Prince)Vi tb um filme policial com
    o De Niro que tem um filho drogado
    e como sempre ele é policial,uma droga.

     

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

 


eXTReMe Tracker