Quase Nada Sobre Quase Tudo

quinta-feira, abril 05, 2007

Ontem assisti ¨Apocalypto¨ a saga maia, versão Mel Gibson.

O filme é estrelado por um ator de nome Rudy Youngblood que é simplesmente igual ao Ronaldinho Gaúcho (só que um pouco melhorado) e as cenas de perseguição fazem lembrar as propagandas estreladas pelo próprio, vale dizer cheias de micagem, da Nike.

O filme é uma enoooooooorme besteira e podia trazer Leonardo di Caprio, Forrest Gump, Lola (personagem de ¨Corra Lola, Corra¨), um australopiteco, o Próprio Mel Gibson no papel principal, afinal o filme, que foi vendido dizendo mostrar o declínio do império Maia, de fato apenas serve de pano de fundo para contar a história de um jovem que, após ser capturado, só pensa em fugir e reencontrar a família.

Depois de quase uma hora de exibição, aí sim somos apresentados à uma cidade Maia que está em decadência.

O filme foi todo falado em maia mas o esforço nem se nota, podia ser muito bem falado em inglês porque o filme é muito hollywoodiano!
A civilização maia, que dominou o México e a América Central entre 1.500 a.C. e o século 16 d.C. teve ignorada no filme sua rica cultura que aperfeiçoou habilidades em planejamento urbano, matemática, arte, astronomia, agricultura e em sistemas de escrita, e o diretor optou por mostrar os maias como apenas um "povo bárbaro" e retratar com riqueza de detalhes as roupas, as armas e os objetos artesanais - incluindo acessórios, pinturas e cicatrizes nos corpos.

A trama é entremeada por cenas sangrentas e muito violentas, que se sucedem durante as mais de duas horas de projecção. No final estava torcendo pra aparecerem logo os espanhóis pra porem ordem na casa!

Em resumo se você está se lixando para a civilização maia, seu declínio e pra visão do Mel Gibson, vá ver ¨Apocalypto¨ - o filme tem boas cenas de ação...

3 Comments:

  • At quarta-feira, agosto 27, 2008, Anonymous Anônimo said…

    VOCÊ É SIMPLESMENTE UM INTERNAUTA IGNORANTE, SABE CHEGA A SER DEPLORÁVEL SUA FALTA DE CULTURA.

     
  • At quinta-feira, agosto 28, 2008, Anonymous Anônimo said…

    Olá Anônimo Ilustre!

    Obrigada pela visita e peço-lhe que me recomende um livro (ou vários). Pode ser de cultura geral, de cinema, do que vc achar conveniente.

    Vamos lá! Espero ansiosamente sua lista de livros e/ou filmes!

    Novamente, muito obrigada.

     
  • At quinta-feira, agosto 28, 2008, Anonymous Anônimo said…

    Legal que esse Anônimo sabe se expressar muuuuuuito bem, pimenta no dos outros realmente é refresco!! rs

     

Postar um comentário

<< Home

 


eXTReMe Tracker