Quase Nada Sobre Quase Tudo

segunda-feira, junho 04, 2007

Uma pesquisa realizada pelo College of Optometrists, da Grã-Bretanha, revelou que nove entre dez mulheres estão colocando a saúde em risco ao usarem maquiagem fora do prazo da validade.

Batons e rímeis são um prato cheio para bactérias que podem causar sérias infecções.
“O tubo do rímel, uma vez aberto, atrai inúmeras bactérias. Não foi uma surpresa constatar que metade das mulheres sofre de coceira, ardência e reclamou que os olhos lacrimejam constantemente”, disse a pesquisadora Susan Blackney.

“A maquiagem que se usa deve ser tão fresca quanto à comida que se come”, aconselha a pesquisadora.

Prazo de validade

3 a 6 meses: Rímel
6 a 8 meses: Bases, cremes, hidratantes e demaquilantes
1 ano: Pó de arroz, pancake, sombras, blush, gloss, batons, tônicos
1 ano e seis meses: Lápis de olho, de boca, e delineadores

Eu, que uso maquiagem quase nunca tenho relíquias de mais de 15 anos que eu ainda uso ou seja que devo estar cheeeeeeeeeia de bactérias e você?

3 Comments:

  • At segunda-feira, junho 04, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Sabado eu ainda falei pro seu pai
    este rouge(entenda-se por um pó compacto com tonalidades de verme-
    lho que colocamos nas buchechas)
    marca Myrurgia foi sua mãe que deu
    vc pode contar que não tem menos de 30 anos.As buchechas aguentam es
    te desaforo de usar uma coisa velha.Porém meus olhos não aguentam nem colirio ,tipo lágrima
    arde que é uma loucura. Adoro pintar meus olhos ,mas já até esqueci qual foi o último ano que
    eles viral delineador e rimel.

     
  • At segunda-feira, junho 04, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Eu sempre pintei os olhos quando mais ou menos jovem.Uma vez fui fazer uma cirurgia e fui pintada
    com todo o corpo de enfermagem im-
    plorando que eu tirasse a pintura dos olhos.Quando o anestesiste me viu de olhos pintados na mesa de operação ,deu um siricutico nele.
    Quem deixou esta paciente com maqui
    agem????Eu disse, fui eu não quero que retirem se eu morrer vou ficar
    uma bruxa e ninguem vai querer pintar cadaver e estamos conver
    sados.Venci ele deixou!

     
  • At terça-feira, junho 05, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Seu último comentário foi um exemplo excelente da sua cabeça dura...hehe!

     

Postar um comentário

<< Home

 


eXTReMe Tracker