Quase Nada Sobre Quase Tudo

quarta-feira, maio 23, 2007


¨Spider Man, Spider Man, the amazing Spider Man!¨ ...


É isso mesmo: ontem assisti ¨Homem-Aranha 3¨ no cinema.

A sinopse do filme é mais ou menos assim: Peter Parker continua conciliando a faculdade e o trabalho como fotógrafo e, além disso, pretende se casar com Mary Jane. Mas quando a polícia o procura para dizer que o verdadeiro assassino de seu tio, Flint Marko,fugiu da cadeia, Peter começa a flertar com o sentimento da vingança, que o vai consumindo aos poucos.

No ¨Homem-Aranha 3¨, o herói tem que enfrentar a si mesmo quando, por culpa de um alienígena simbiótico, a roupa do Homem-Aranha se transforma de repente e fica preta, potencializando os poderes do super-herói, alterando sua personalidade e trazendo à tona sentimentos ocultos de amargura e desejo de vingança. E pela primeira vez na história do cinema um super herói se converte em mau através de um processo de babaquice total (deu até medo de que ele estivesse se transformando em emo!) que não deixou de ser engraçado...

O filme tem poucas cenas de ação se considerarmos que afinal de contas o Homem-Aranha tem que enfrentar 3 inimigos de uma só vez: Harry Osborn - o novo Duende Verde que quer vingar a morte do pai, Venom - que aparece quando o Homem Aranha finalmente se livra da geleca preta e esta vai parar em um novo hospedeiro, Eddie Brock, fotógrafo rival de Parker, e o Homem-Areia - o homem que matou o tio de Parker e que tem seu DNA fundido ao da areia por acidente.

Em resumo, o filme é divertido, vale a pena ser visto no cinema e eu já estou esperando pelo ¨Homem-Aranha 4"!
 


eXTReMe Tracker