Quase Nada Sobre Quase Tudo

segunda-feira, maio 07, 2007

Ontem acabei de ler ¨Posdata: te amo¨ da irlandesa Cecelia Ahern.

O livro tem esse nome idiota mas confesso que a sinopse me atraiu: ¨Holly e Gerry sentiam que não poderiam viver um sem o outro. Holly não fazia nada sem Gerry e assim começou "a lista"... uma série de coisas que Holly teria que fazer pra continuar vivendo caso Gerry não estivesse por perto. Um dia, um tumor cerebral levou Gerry, aos 30 anos. Sentindo-se perdida e solitária, Holly finalmente encontra uma motivação para continuar vivendo quando recebe um pacote, que havia sido enviado por seu marido antes de morrer. No pacote, várias cartas com instruções de como ela poderá sobreviver sem a presença dele, todas acompanhadas de um ´P.S. - eu te amo´¨.

A história é boa e bem escrita, às vezes terrivelmente triste, às vezes engraçada. O que também me deixou impressionada é que a autora escreveu esse livro com apenas 22 anos com muita sensibilidade! O livro fala sobre perda, redescoberta da vida, a dor e aceitação, família, amizade... faz pensar na vida.

Li que o livro virou filme e estréia no final do ano, infelizmente com a chata da Hilary Swank no papel protagonista, Lisa Kudrow no papel de Denise e a ótima Kathy Bates como mãe de Holly.
 


eXTReMe Tracker