Quase Nada Sobre Quase Tudo

quinta-feira, maio 03, 2007

Ontem à tarde fui assistir ¨A Rainha¨, como hoje é a estréia do ¨Homem Aranha 3¨(iupi!) imaginei que o filme fosse sair de cartaz.

O enredo:
Logo após a morte da princesa Diana, a rainha Elizabeth II decide não aparecer em público nem dar declarações sobre a morte da Lady Di.
O filme inclusive mostra membros da família real fazendo comentários cínicos sobre a morte da princesa. A princesa Margaret, por exemplo, diz à irmã e rainha, quando tem de interromper suas férias na Toscana por causa do funeral, que "até depois de morta Diana cria problemas".

Quando fica sabendo que Diana morreu, a rainha não faz qualquer declaração, não se move de sua residência de férias nem manda hastear nenhuma bandeira no Palácio de Buckingham diante de cujos portões toneladas de ramalhetes de flores se acumulavam a cada dia, demonstrando a dor que a população inglesa sentia com a morte da princesa. Então os súditos se indignaram com a suposta ¨frieza¨da monarquia. É quando o recém-empossado primeiro-ministro britânico, Tony Blair, tenta reatar os laços entre a realeza e a população.

¨A Rainha¨ mostra tudo o que a soberana teve que passar pra se ajustar às circunstâncias. Helen Mirren está fantástica no papel de Elizabeth II! E Michael Sheen (no papel de Tony Blair) está ótimo também.

Eu gostaria que o filme mostrasse mais a vida da rainha e não só seus dias logo após a morte da princesa Diana, mesmo assim o filme é bom só que a sua vida não vai mudar se você não assisti-lo...

1 Comments:

  • At sexta-feira, maio 11, 2007, Blogger Unknown said…

    Eu vi esse filme e também esperava mais histórias da vida da rainha. Mas adorei o filme mesmo assim. A atuação da Helen Mirren é fenomenal.

     

Postar um comentário

<< Home

 


eXTReMe Tracker