Quase Nada Sobre Quase Tudo

segunda-feira, julho 09, 2007


Desde que estou de passagem por São Paulo um livro me chamou muito a atenção: "Muito longe de casa - Memórias de um menino soldado" de Ishmael Beah.


Estava relutante em comprar o livro, achei que seria muito triste e que acabaria ficando mal mas uma série de "coincidências" me levaram à Livraria Cultura na Avenida Paulista onde o autor dava uma palestra sobre o livro e logo após uma sessão de autógrafos.


A palestra foi extraordinária e, é claro, eu comprei o livro. Ishmael contou um pouco da sua vida na guerra civil da Serra Leoa e do difícil processo que passou para conseguir pôr suas memórias no papel. Ishmael dá exemplo de vida: de garoto soldado nos anos 90 à celebridade internacional e porta-voz da campanha contra a barbárie onde 300 mil crianças são forçadas a combater em 50 conflitos no mundo, em sua maioria na África. Ishmael foi resgatado pela Unicef e levado para um campo de reabilitação. Em 1998, o adolescente foi para os EUA (mora no Brooklyn, em New York) e se assentou na vida, com uma mãe adotiva.


Enfim, estou ansiosa para ler o livro!
 


eXTReMe Tracker